Um empurrãozinho ao primeiro emprego

0
2



Durante o mês de abril, parte da renda das matrículas realizadas por novos alunos da escola de inglês para adultos, United Institute, será revertida ao”Conexões Juventudes”, programa do Instituto Nextel que atua na capacitação de jovens, em situação de vulnerabilidade social, para  conquista do primeiro emprego.
 
A parceria entre o Instituto Nextel e a United Institute contribuirá para manter e ampliar o trabalho da OSCIP que oferece os cursos de Técnicas de Atendimento e Web Design, além do encaminhamento para o mercado de trabalho, contemplando aulas de cidadania, técnicas de atendimento e vendas, informática, expressão corporal, português, matemática e inglês.


A United Institute aderiu à campanha em duas unidades em São Paulo, nos bairros do Morumbi e Santo Amaro.
 
Sobre o Instituto Nextel
Desde o início das atividades em 2007, aproximadamente 3 mil jovens se formaram no Instituto Nextel, o qual tem atuação em São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro e Santos. 71% dos jovens beneficiados com o programa conquistaram o primeiro emprego em até seis meses após a conclusão do curso.


A instituição é reconhecida como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – e associada ao GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas).