Um programa generoso

0
3



Participantes Multiplus também podem usar seus pontos de forma generosa. A empresa acaba de firmar parceria com os Doutores da Alegria, ONG que leva a cultura da alegria por meio da arte do palhaço às crianças hospitalizadas. Basta que os participantes juntem pontos nos mais de 230 parceiros da rede, e troquem por visitas dos Doutores da Alegria aos hospitais. Os valores variam de 1.100 pontos, para visita a uma criança, até 24.600 para beneficiar 25, sendo que a pontuação mínima para resgate pelo site da Multiplus é de 2 mil pontos.

Com 21 anos de trajetória, a organização atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde, tendo realizado mais de 900 mil visitas. A essência do trabalho é a utilização, no hospital, da paródia do palhaço que finge ser médico, tendo como referências a alegria e o lado saudável dos pacientes que colaboram para a transformação do ambiente onde se inserem. Doutores da Alegria conta com um elenco de cerca de 40 palhaços profissionais nas cidades de São Paulo e Recife. Possui a certificação de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal e é uma das mais admiradas e respeitadas entidades filantrópicas do Brasil.

Para Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus, a parceria entre a empresa e os Doutores da Alegria beneficia não apenas as crianças ajudadas pela instituição, mas também os participantes que podem usar seus pontos para uma causa nobre. “Por mais simples que seja a mecânica, trata-se de uma experiência única e um grande ato de generosidade. A Multiplus se orgulha muito dessa parceria”, afirma.

O diretor executivo dos Doutores da Alegria, Luis Vieira da Rocha acredita que a sociedade, aliada ao poder público, pode colaborar, e muito, com atos generosos, “Doutores da Alegria hoje é uma organização da sociedade civil, e como tal, precisamos contar com o apoio da população e do poder público para que a esta causa seja compartilhada e beneficie um maior número de pessoas. Nesse sentido, a parceria com a Multiplus colabora e muito para aumentar o impacto e o alcance do público, de forma que os projetos continuem repercutindo para a sociedade”, finaliza.