Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Uma data para todos comemorarem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, 15 de setembro, comemora-se oficialmente o Dia do Cliente em 14 estados brasileiros e 164 municípios. Uma data especial para homenagear essa fugura tão importante, já que o cliente é a única razão de ser e existir todos os produtos e serviços das empresas. O grande diferencial dessa data é que, enquanto outras atingem públicos específicos, o Dia do Cliente atinge a todos, sem exceção, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, pois todos são clientes de alguém, assim como todos dependem de clientes para sobreviver.

 

A iniciativa foi criada pelo consultor João Carlos do Rego a partir da constatação de que a fidelização e o relacionamento com o cliente são ações pouco desenvolvidas no País. “Este dia é fundamental para o comércio, pois aprimora relações comerciais, fortalece empreendimentos, estimula ações de capacitação profissional para a prestação de serviços de melhor qualidade, movimenta a economia, cria novas oportunidades de negócios e, com isto, colabora para a geração de emprego e renda” explica. A intenção é transformar o Dia do Cliente numa data forte e expressiva no calendário comercial, ensejando novas oportunidades de negócios.

 

Por isso, o Dia do Cliente foi feito para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. “Um dia para mostrarmos aos clientes o quanto eles são importantes. Um dia para promoções especiais, campanhas de vendas, anúncios, campanhas publicitárias, ações de marketing promocional, decorações, brindes e tudo o mais que puder ser feito para reverenciar a figura do cliente”, completa. O propósito da data está em promover uma ampla conscientização coletiva a respeito da importância da figura do Cliente.

 

Estrategicamente, a data de homenagens e agradecimentos ao cliente foi escolhida para ser no dia 15 de setembro, por não haver nada no calendário comercial. Segundo João Carlos, há diferenças entre cliente e consumidor, cuja data é comemorada em 15 de março. “Consumidor é aquele que compra para seu próprio uso e não para revender, já cliente é o que compra com o caráter da habitualidade de um mesmo fornecedor; a figura do antigo freguês”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima