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Uma experiência imersiva

Em 2012, a Samsung lançava sua primeira loja conceito. Localizada no shopping Higienópolis, em São Paulo, o espaço tinha como objetivo proporcionar aos clientes a possibilidade de conhecer os produtos da marca e vivenciar uma experiência completa e conectada. Foi pensando nesse modelo, que no final do ano passado, a Samsung decidiu repaginar também as lojas de redes varejistas do Brasil, com o conceito store in store. “Buscamos com isso oferecer aos consumidores as melhores e mais completas opções em serviços, produtos e soluções”, explica Demetrius Oliveira, diretor da divisão Samsung Stores, Tablets e Acessórios da Samsung Brasil.
Ele conta que a proposta é ser um espaço moderno e inovador, onde o cliente seja transportado para o universo da marca, vivenciando uma experiência. “O consumidor brasileiro é um dos mais exigentes, e está sempre buscando o que há de mais inovador no mercado.” Em entrevista exclusiva, o executivo detalha como foi desenvolvido o projeto e explica como se dá a experiência do cliente com a marca nesses novos modelos de lojas. 
ClienteSA – Como chegaram ao modelo a ser adotado?
Oliveira: Para o novo conceito de Store in Store, estudamos o mercado e fizemos um mapeamento detalhado para viabilizar este projeto. Nossa missão foi de prover um ambiente convidativo, que permite que todos possam experimentar os produtos Samsung, proporcionando uma experiência integrada para construir um forte relacionamento com nossos clientes e cativante, exibindo as principais inovações tecnológicas de uma forma envolvente.
 
Como a experiência do cliente está inserida nesse novo formato de loja?
A dinâmica das lojas, sob o conceito Store in Store, conta com ferramentas interativas como a smart POS, telas interativas instaladas em todos os pontos de venda e controladas pela Samsung remotamente. Em cada loja, as telas oferecem ofertas exclusivas para os consumidores. Os vendedores do varejo e promotores da Samsung receberam treinamento personalizado, visando à melhoria no atendimento ao consumidor. Ainda nesses espaços “store in store” a Samsung prioriza também a exposição de todo seu portfólio de acessórios, itens originais e exclusivos para agregar valor, experiência e proteção aos smartphones de todos os clientes. Em nossa loja inaugurada recentemente, no Jardim Pamplona Shopping, os clientes podem testar a tecnologia de realidade virtual, o Gear VR, por meio de uma cadeira 4D, que proporciona experiência completa aos usuários. Além disso, os consumidores tem contato com o Samsung Pay, onde podem conhecer e entender melhor como funciona o serviço de pagamentos móveis da Samsung, uma tecnologia segura, fácil e aceita em quase todos os lugares do País.
 
Qual o grande diferencial?
O grande diferencial das lojas é a possibilidade de experimentar os produtos de forma imersiva. Outro ponto forte é o nosso time de consultores, que estão sempre preparados para tirar todas as dúvidas, desde quem procura por um smartphone ou acessórios novos, até os que precisam de ajuda para manusear seus próprios dispositivos. 
 
Qual tem sido a receptividade dos clientes?
As lojas têm sido muito bem aceitas pelos nossos consumidores, que conseguiram entender que o espaço é muito mais do que um ponto de venda, mas um local consultivo, para tirar dúvidas, testar novas tecnologias e ter experiências inovadoras. Para a Samsung, a loja se tornou um importante canal de comunicação da marca com o seus clientes, além de estreitar o relacionamento com os mesmos. Para nós é muito importante ter essa proximidade com os consumidores, além de poder proporcionar uma experiência ainda mais positiva.

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