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Uma questão de posicionamento



“Ampliar a carteira de produtos e serviços, assim como atualizar e aprimorar os já existentes é a política da Allianz Seguros”, afirma Arlindo Simões Filho, diretor estatutário da empresa. De acordo com Simões, a fidelização de clientes no setor de seguros é talvez o maior desafio que as empresas enfrentam na atualidade. “Para tentar conseguir essa fidelização estamos sempre atualizando ou inovando de alguma forma”, afirma ao falar dos novos produtos, como o Allianz Propriedades Rurais, destinado a cobrir as instalações físicas da propriedade do agricultor; o Allianz Usinas de Álcool e Açúcar, desenvolvido para oferecer um pacote completo de coberturas ao usineiro; e o seguro empresarial, que foi repensado para proporcionar coberturas tanto para o pequeno comerciante, quanto para grandes indústrias. “Estamos estudando para os próximos meses novas coberturas, como o Allianz Auto Especial, destinado às pessoas com deficiência”, adianta Simões.

 

Ao indicar a tendência das seguradoras de se aproximar, cada vez mais, dos clientes finais, Ariane Landim, superintendente de marketing e comunicação da Allianz, comenta que a empresa desenvolve ações para estreitar o relacionamento com os segurados, exemplo disso são as pesquisas com diálogos para identificar, além dos níveis de satisfação, as necessidades e sugestões dos segurados.  “Ouvir o cliente, saber o que ele quer, trabalhar para solucionar os problemas que aparecem, buscando melhorias, é a melhor saída”, ressalta.

 

Com a ação i2s (ideas to success), que embora seja voltada para o público interno, tem como alvo o cliente final, todos os funcionários da empresa são convidados a dar idéias que passam por um processo de análise e as melhores, tanto coletivas quanto individuais, são implementadas e seus autores reconhecidos. Na última premiação, realizada no ano passado, Carlos Ronaldo Paes Ferreira, diretor comercial da Allianz, lembra que o departamento de contact center foi o que mais se destacou sugerindo inovações para a sua área e para outras. “É a área de contato mais freqüente com os dois clientes mais importantes da companhia: corretor e segurado”, completa Emilio Vieira, diretor de Operações e de TI.

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