Unica inicia operações na AL

0
0



A Unica, fornecedora global de soluções de EMM (Enterprise Marketing Management), acaba de anunciar a entrada no mercado latino-americano com a abertura da Unica Latin America. A empresa foi criada para comercializar e dar suporte à suíte de produtos e serviços da Unica nos países da América do Sul, América Central e Caribe, além do México. A Unica Latin America vai operar na região com uma equipe de vendas diretas e também parceiros para soluções hospedadas, consultoria de processos de negócios e implementação de serviços, além de comercializar as soluções tecnológicas da companhia.


A Unica Latin America terá sede em São Paulo, Brasil, e vai ampliar a presença em outros países por meio de escritórios e parceiros locais. “Cada país da região tem necessidades, culturas e momentos de mercado específicos. Estaremos preparados para atender a cada um destes mercados de acordo com a demanda de nossos clientes”, ressalta Fernando Morais, que ficará no comando da operação na região. Antes de assumir a direção geral da Unica, o executivo passou 12 anos na Accenture, onde era associated partner. Ele tem passagens por empresas como IBM, Arthur D. Little e Banco Itaú.


“Gerenciar as atividades de marketing de uma empresa é uma tarefa cada vez mais complexa, com a existência de clientes diversos, múltiplos canais de interação, novas mídias e novas tecnologias. Existe uma clara demanda por ferramentas que permitam planejar, executar e medir ações de marketing e o retorno dos investimentos. A Unica dispõe de tecnologia e conhecimento de negócios para ajudar estas empresas a enfrentarem esses desafios” afirma Fernando.


Pesquisas indicam que as economias da região estão em crescimento. O McKinsey Quaterly, por exemplo, aponta que o PIB (Produto Interno Bruto) da região cresceu 5,3% em 2006 e que seu crescimento acumulado desde 2003 ultrapassa os 18%. “Com indicadores de crescimento contínuo nas companhias da região e o bom momento da economia em seus países, tanto empresas locais como globais estão buscando reforçar suas áreas de marketing para capitalizar as oportunidades de mercado. Com nossa liderança no mercado de EMM e forte presença regional, nos posicionamos muito bem para ajudar estas empresas a maximizar a efetividade de suas áreas de marketing na America Latina”, Yuchun Lee, CEO global e fundador da companhia.