Criada com o objetivo de ampliar a atuação em todo o Brasil, atendendo às necessidades do mercado SMB (Small and Medium Business), a Unidade de Canais da Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing,vem superando as expectativas iniciais. Em apenas dois anos de atuação, a Unidade registrou um crescimento em vendas de 219%, ampliou a base de canais em 112%, dobrou o número de clientes fixos e expandiu a participação da empresa nas Regiões Sul, Norte e Nordeste do País.
Além disso, a Unidade possibilitou à Cimcorp estender a atuação em segmentos onde ainda não possuía grande representatividade como os de educação, transporte, varejo e farmacêutico. Entre os projetos mais vendidos para estes setores, destacam-se soluções de storage (SAN – Storage Area Network) e tecnologia de servidores.
Baseado nesse cenário, a meta da Unidade para este ano é crescer 45% em vendas, faturar R$ 7 milhões, consolidar a atuação da Cimcorp em locais onde já está presente e fortalecer a presença da empresa no interior de São Paulo, com ênfase nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e Franca. “Enquanto 2004 foi o ano de aprendizado, 2005 foi a vez da conquista de importantes parceiros e projetos em que até o canal obteve uma rentabilidade maior. Agora é a hora da consolidação”, resume Mauro Molina, diretor da Unidade.
Para atingir os objetivos, a Unidade prevê desenvolver os canais que ainda não podem ser considerados totalmente ativos, dando suporte técnico e comercial a eles. “Temos uma filosofia diferenciada da praticada pelo mercado. Ao invés de oferecer treinamento e certificações ao canal, preferimos ir com ele até o cliente e suportá-lo pessoalmente na venda e instalação. Acreditamos que esse é o melhor treinamento”, ressalta Molino.