Unilever implementa Service Support

0
3



A Third IT Solutions anunciou o lançamento do Service Support e do Application Technical Services (ATS). O Service Support prevê o suporte à sistemas operacionais e bancos de dados. Já o ATS oferece disponibilidade para o ambiente dos sistemas core da empresa, analisa tendências do ambiente do cliente, e atua em projetos de negócio.


Um primeiro projeto piloto foi desenvolvido em parceria com a Unilever, compreendendo 22 países onde a multinacional mantém operações (México, América Central e América do Sul) tendo o conhecimento de processos e negócios e não somente o conhecimento técnico.
 
Para a Unilever, o projeto gerou economias expressivas. Uma equipe de 70 pessoas na Third ocupa-se do suporte regional. A Third administra o setor de bens de consumo todos os sistemas legados, as bases de dados (Oracle, SQL e Progress) de mais de 600 ambientes, além de outros 30 exclusivos do SAP.


Anteriormente, a Unilever mantinha uma equipe própria ocupando-se de sua estrutura de TI.  “O cliente deixa de ter equipe própria de suporte e passa a gerenciar um serviço terceirizado, com grande qualidade, uma vez que o foco do trabalho não é estritamente técnico e leva em consideração o conhecimento do negócio e processos”, explica Marcelo de Moraes, CEO da Third IT Solutions.