Para o dia mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Unilever lança campanha de conscientização com a rede de hipermercados Wal-Mart Brasil. A ação, assinada pela agência Power4, traz uma casa construída com recicláveis ou materiais que não agridem o meio ambiente. Os móveis são de produtos recicláveis, como chapas de tubos de creme dental e potes de Hellmann´s, a madeira possui certificado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), a pintura é com tinta à base de água e os tecidos dos uniformes das promotoras são de viscose de bambu.
“Essa união vem firmar a nossa preocupação e a do Wal-Mart em educar, engajar e sensibilizar sobre questões ambientais. Elaboramos mensagens simples para que o público consiga aplicá-las em seus lares”, explica Adriana Muratore, diretora de Entendimento de Compra da Unilever.
As estruturas permanecem em três lojas da rede de hipermercados, localizadas nos bairros de Pacaembu, São Bernardo e Osasco, em São Paulo, durante duas semanas. Depois disso, ela se torna itinerante nas demais unidades da rede nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. Quem não puder comparecer às lojas, tem a possibilidade de participar da ação por meio do site da Casa do Bem (www.casadobemwmul.com.br). A versão on-line traz em 3D as mesmas mensagens e ambientes da estrutura física e fica no ar do dia 15 de junho até o final do ano.