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Unimed agiliza processos com solução Lexign

Para atender o segurado de forma mais rápida, a Unimed Seguradora, com atividades concentradas nos ramos de Seguro de Pessoas (vida, saúde e previdência privada), precisava de agilidade na aceitação das propostas, criando diferenciais competitivos. Dessa forma, buscava melhorar sua posição no mercado e sua carteira de segurados, além de estreitar seu relacionamento com os corretores.

Até então, seus processos baseados em papel atendiam a todas as exigências em relação aos prazos impostos pela Susep, mas eram morosos e difíceis de controlar. Era preciso fazer a verificação de todos os dados de cada caso e aprovar de forma manual. A solução encontrada foi implantar uma ferramenta gerenciadora de conteúdo que organizasse e armazenasse, de forma segura todas as informações, acompanhando, automaticamente, todas as etapas de cada processo. Depois de uma sondagem no mercado, a Unimed optou pelo Keyfile (gerenciador de conteúdo) e pelo Workflow (controle do fluxo de tarefas), produtos da Lexign, representado no Brasil pela Image Pro.

Por este processo, uma vez recebida a proposta, seus dados são digitalizados, dando início ao controle do fluxo do processo de aceitação. No cadastramento, é feita consulta automática à base de documentos da Unimed Seguradora para verificar se já existe algum registro deste proponente. Em caso positivo, uma pasta contendo todo o histórico é adicionada ao fluxo de aceitação, dando ao analista uma visão global do cliente. O sistema envia ao responsável um formulário eletrônico em XML, contendo todas as informações da proposta, além da imagem do próprio formulário e/ou pasta do cliente. O analista verifica a proposta, podendo aprová-la ou reprová-la. Caso necessite de mais informações ou avaliações, uma carta poderá ser encaminhada, por exemplo, ao proponente, solicitando as informações necessárias.

“Com a ajuda das soluções Keyfile e Workflow, os prazos foram encurtados, o processo ficou mais transparente para os nossos clientes (segurados e corretores) promovendo melhor atendimento. Devido aos resultados alcançados, decidimos expandir a utilização destas soluções para outras áreas da seguradora”, comenta Miguel Bruno R. Pichel. As consultas são feitas através de relatórios on-line (internamente e via extranet), facilitando todo o processo de gestão e prestação de informações. Por sua vez, o cliente, junto ao seu corretor, participa do processo de aceitação de forma transparente, uma vez que toda a troca de informações fica registrada de forma segura.

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