Unimed alcança alto índice de satisfação

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Os clientes-finais da Central Nacional Unimed (CNU), a operadora do Sistema Corporativo Unimed, estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os planos de saúde. Foi o que constatou Pesquisa do Instituto Datafolha. O índice de satisfação é de 83%. Para o presidente da CNU, Mohamad Akl, é ainda mais expressivo constatar que 73% desses planos empresariais, se pudessem optar, escolheriam a Unimed.


“Esses resultados expressam a força do cooperativismo médico, e o relacionamento que começa dentro de cada cooperativa, entre as cooperativas, e da Central Nacional Unimed com essa rede de atendimento em todo o Brasil. Estamos investindo sempre para oferecer o melhor atendimento de saúde, sem descuidar da valorização do médico. O acerto dessa política fica claro em uma pesquisa como essa”, salienta Mohamad.


O Datafolha, a partir de uma listagem de clientes da CNU, encaminhou uma pesquisa aos usuários. Retornaram 1.151 do total, um índice muito expressivo, pois não houve um apelo especial para que preenchessem esses formulários. “Normalmente, são aqueles consumidores mais exigentes e críticos que participam, espontaneamente, de uma pesquisa desse tipo. Se os mais exigentes têm semelhante grau de satisfação, sentimo-nos estimulados a investir, cada vez mais, no aperfeiçoamento de nossos serviços, pois estamos no caminho certo”, analisou Mohamad.


A maior parte dos formulários respondidos veio da Região Sudeste (55%), principalmente de São Paulo (36%). Em termos de porte das empresas cujos empregados se manifestaram sobre a Unimed, 40% têm até 1.700 funcionários, e também 40% de 1.701 a 3.800.


“Essa pesquisa balizará programas que realizaremos, em conjunto com os médicos-cooperados das Unimeds em todo o Brasil, a fim de que a Central possa, cada vez mais, coordenar a oferta dos melhores serviços médicos do Brasil, sempre com o foco na qualidade de vida de nossos clientes, e na valorização da atividade médica”, conclui o presidente da CNU.