Unimed amplia base de clientes

0
2



O fim da recessão econômica trouxe uma boa notícia para a Central Nacional Unimed, operadora de planos de saúde empresariais de abrangência nacional do Sistema Unimed. A base de clientes voltou a crescer. Setembro foi marcado por um saldo positivo de beneficiários. Além de novos contratos, a carteira existente teve incremento de mais vidas, em virtude de maior número de admissões do que demissões nas empresas já contratantes. Assim, foi superada a barreira dos 800 mil beneficiários: hoje, são 819 mil  e, com isso, a operadora atinge a meta de crescimento para este ano.

 

“O mercado de planos de saúde reflete com precisão o que ocorre na economia, especialmente em relação aos índices de emprego e de desemprego. Quando o crescimento é sustentado, o saldo de contratações é positivo, e nossa operadora reflete isso”, afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.

 

Em 2008, a operadora estava crescendo na casa dos dois dígitos anualizados, quando chegou o mês de setembro, e a crise mundial desembarcou no Brasil. “Foi um contraste muito grande entre o crescimento acelerado do primeiro semestre de 2008, e os meses que se seguiram, até abril de 2009”, comenta Akl. Passada a turbulência, o presidente da Central Nacional Unimed volta a pensar em crescimento. Para 2010, a expectativa é atingir a marca de um milhão de beneficiários. O faturamento, que beirou os R$ 800 milhões em 2008, deve ficar em R$ 905 milhões em 2009.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgilidade no atendimento
Próximo artigoEstratégia vencedora