O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 16:04

Unimed Paulistana implanta ouvidoria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


A Unimed Paulistana, empresa de saúde com mais de 860 mil vidas, dá um importante passo em sua estratégia de aprimorar continuamente o relacionamento com os clientes, e inicia processo de implantação de ouvidoria interna e externa. O processo que teve início em junho de 2005 e deve estar concluído em março de 2006, está sendo conduzido pela ouvidora Shirley Pontes Flávio, com um apoio da alta administração da empresa e com a parceria do IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente), contratado para emprestar seu expertise no assunto.

Alexandre Diogo, presidente do IBRC, diz que a procura pelos serviços do Instituto para implantação de ouvidoria cresceu mais de 100% nos primeiros oito meses de 2005, e atribui isto à crescente percepção que as empresas, tanto públicas quanto privadas vêm tendo de que a ouvidoria/ombudsman é inequivocamente uma poderosa ferramenta para a lucratividade sustentada da organização. “Ter uma ouvidoria é um bom negócio, mas uma ouvidoria que funcione, e é aí que está o valor de uma implantação bem feita”, justifica.

Segundo Shirley, os objetivos esperados estão sendo alcançados ao término de cada etapa. A implantação em si é um pouco demorada, pois requer cuidados especiais a cada etapa. “Estou tranqüila, pois o IBRC possui grandes conhecimentos práticos e teóricos para realizar a implantação recheada de sucesso”. Shirley diz ainda, que os diretores e o presidente demonstram confiança no trabalho apresentado pelo IBRC, e que os diagnósticos apresentados, vêm ao encontro de apontamentos realizados no Planejamento Estratégico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima