Unimed reduz risco de fraudes com solução Autocom

0
3

A Unimed, cooperativa médica, implantou a solução Autocom em várias de suas unidades de atendimento, como as das cidades do interior paulista de Limeira, Araras e Sorocaba. A solução, implantada pela Unimed em parceria com as empresas Hewlet Packard, Cyclades Brasil e ECOM, reduz os riscos de fraudes identificando os pacientes pela web, por meio de cartões magnéticos e impressões digitais dos beneficiários cadastrados no sistema. “A solução nos forneceu os instrumentos que faltavam para melhorarmos nossa eficiência”, afirma o Dr. José Luis Ridolfo, diretor presidente da Unimed de Araras, interior paulista.

O Autocom permite que as autorizações de consultas, exames e internações sejam feitas pela internet, reduzindo gastos com preenchimento de guias e gerando maior eficiência nos atendimentos. A economia média anual, em um plano de saúde com pelo menos 30 mil clientes, pode chegar a R$1,5 milhão. O sistema é destinado a planos e seguradoras de saúde, medicinas de grupos, auto-gestões e secretarias de saúde municipais.

Na parceria das empresas, a ECOM foi a responsável pela criação, implantação e metodologia do sistema. Os consultórios, laboratórios e hospitais são interligados por meio dos servidores de acesso remoto (RAS) da Cyclades, e dos servidores de rede e estações de trabalho, baseadas em PCs da HP. A conexão dos pontos será feita pelo Cyclades-PR4000, servidor de acesso remoto capaz de suportar até 60 linhas telefônicas (dois links E1), com modems digitais integrados.