Unisys contrata Deborah Guerra para dirigir divisão de serviços de infra-estrutura

0
1

A Unisys Brasil acaba de anunciar a contratação da executiva norte-americana Deborah Guerra como vice-presidente e gerente-geral da divisão de infra-estrutura e segurança da informação GIS (Global Infrastructure Services). Primeira mulher a assumir um cargo dentro das divisões de negócios da Unisys Brasil, Deborah está substituindo o executivo Paulo Lara, que se aposentou no fim do ano passado.
Deborah vem da filial norte-americana da Unisys em McLean, Virginia, onde atuou como partner do GIS durante dois anos. Lá, a executiva liderou uma equipe responsável por outsourcing de gerenciamento de redes e soluções de segurança da informação para o governo dos EUA – principalmente o projeto TSA (Transportation and Security Administration), que integrou a segurança de 430 aeroportos do país.
Deborah ficará sediada em São Paulo e tem como objetivo fortalecer os negócios da Unisys como consultoria para soluções de redes de próxima geração, segurança da informação e como fornecedora de gerenciamento remoto de redes (outsourcing de infra-estrutura). A meta é promover o crescimento dos negócios da divisão GIS em 20% até o fim deste ano, em relação ao ano de 2003. “Aceitei o desafio de atuar no mercado brasileiro, que é um dos mais importantes do mundo em TI. Estou bastante entusiasmada com a oportunidade de liderar a divisão GIS, que tem o maior número de funcionários no Brasil (quase 1000 pessoas). Minha função será atuar como catalizadora de mudanças e crescimento”, afirma. Como eu morei na América Central por muitos anos, tenho contato com a cultura latina e estou aprendendo a falar português”, afirma a executiva.