Unisys e SITA anunciam solução de serviços aéreos integrada a CRM

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A Unisys Corporation e o grupo SITA, provedor de serviços de
telecomunicações e sistemas para o setor de aviação, firmaram um
acordo de intenções para comercializar e distribuir a solução de reserva e venda de serviços Unisys Airline Core Systems (AirCore). A solução adota conceitos e recursos de CRM de maneira integrada no mercado de aviação, permitindo às companhias e agências de turismo reservarem serviços com conhecimento prévio do perfil do passageiro, reunindo ferramentas de fidelização e manutenção de clientes.

Concebida e desenvolvida pela Unisys, com participação de empresas aéreas para a definição de sua arquitetura, a ferramenta incorpora funcionalidades de inventário, check-in e relacionamento. O sistema trabalha sobre plataforma aberta – facilitando sua manutenção e integração – e alinha os processos do sistema aos processos operacionais, gerando um atendimento mais rápido nos processos de reservas, check-in, serviços pós-viagem, entre outros.

Com recursos de gerenciamento de receita a solução ajuda empresas aéreas a tomarem decisões com base em resultados financeiros planejados para cada vôo. “Também é possível avaliar o valor representado por cada cliente durante o processo de relacionamento com a companhia, processo conhecido como “wallet value”. Estas características colocam a solução da Unisys à frente das outras alternativas existentes – a maior parte delas desenvolvida há mais de 30 anos”, afirma John Kinney, diretor da
divisão de Transportes da Unisys Brasil.

Com a parceria, as companhias aéreas que já utilizam serviços de reservas de passagens do sistema Gabriel, da SITA, irão migrar para o novo sistema, em um prazo de cerca de dois anos. Uma vez implementado o acordo, a Unisys irá cuidar do processamento remoto do sistema AirCore para a SITA, por meio de sua unidade Unisys Global Outsourcing.