Unisys gerencia terminais de acesso dos Correios

0
0

Além de fornecer para a ECT, até 2004, 5.690 terminais de acesso público à internet a 3.890 agências dos Correios espalhadas em todo o Brasil, a Unisys, empresa de TI, também será a responsável pelo monitoramento e o gerenciamento da rede, incluindo os aspectos de segurança e aplicações envolvidos, além do suporte técnico desses terminais.

Com o gerenciamento de segurança, serão realizados serviços de monitoramento para identificar problemas na rede, manutenção preventiva dos sistemas e geração de respostas a incidentes, que agem de forma emergencial para combater possíveis tentativas de invasão de hackers, contaminação de vírus e outros problemas com códigos maliciosos.

O programa ePost possibilitará ao cliente navegar por 10 minutos nos sites dos Correios, além dos websites e serviços patrocinados por parceiros da ECT. O usuário terá um e-mail dos Correios, que será utilizado apenas via web (sem a instalação de um programa de e-mail), por motivo de segurança antivírus. Para navegarem sites gerais da internet, imprimir páginas e transferir arquivos, será necessário utilizar um smart card – cartão dotado de chip eletrônico -, a ser pago nos guichês das agências.

Também fazem parte da solução, com tarifação específica, serviços de digitalização de documentos via scanner e a gravação de arquivos de áudio e vídeo, além da possibilidade de realização de vídeo-conferência entre dois pontos de atendimento.