United Airlines nomeia VP na área de TI

0
2



A UAL Corporation, empresa holding cuja principal subsidiária é a United Airlines, anunciou a nomeação de Samuel Moultrie para o cargo de vice-presidente encarregado de Serviços Comuns da divisão de Serviços de Informações. No posto, recém-criado, o executivo terá sob responsabilidade a direção estratégica dos esforços da empresa na área de infra-estrutura tecnológica e a criação de novos processos e padrões capazes de contribuir para a competitividade da United.


Ao anunciar a criação do cargo e a indicação de Moultrie para preenchê-lo, o vice-presidente sênior e CIO da United, Keith Halbert, comentou que dele dependerão todas as estratégias de infra-estrutura tecnológica da companhia aérea, inclusive e melhor distribuição possível para atingir todos os departamentos e os clientes. Halbert destacou os 34 anos de experiência de Moultrie e o fato de ele já ter organizado e dirigido a infra-estrutura tecnológica de várias empresas orientadas para serviços.


Moultrie chega à United vindo da Electronic Data Systems (EDS), onde era vice-presidente e principal executivo de tecnologia (CTO), mas com funções de CIO. Antes, prestou serviços em cargos de direção à Southwest Airlines, The Home Depot e First Data Resources, por intermédio do The Feld Group, uma consultoria de TI adquirida posteriormente pela EDS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRiscos operacionais
Próximo artigoBenner fecha três contratos