United Airlines nomeia VP na área de TI

0
4



A UAL Corporation, empresa holding cuja principal subsidiária é a United Airlines, anunciou a nomeação de Samuel Moultrie para o cargo de vice-presidente encarregado de Serviços Comuns da divisão de Serviços de Informações. No posto, recém-criado, o executivo terá sob responsabilidade a direção estratégica dos esforços da empresa na área de infra-estrutura tecnológica e a criação de novos processos e padrões capazes de contribuir para a competitividade da United.


Ao anunciar a criação do cargo e a indicação de Moultrie para preenchê-lo, o vice-presidente sênior e CIO da United, Keith Halbert, comentou que dele dependerão todas as estratégias de infra-estrutura tecnológica da companhia aérea, inclusive e melhor distribuição possível para atingir todos os departamentos e os clientes. Halbert destacou os 34 anos de experiência de Moultrie e o fato de ele já ter organizado e dirigido a infra-estrutura tecnológica de várias empresas orientadas para serviços.


Moultrie chega à United vindo da Electronic Data Systems (EDS), onde era vice-presidente e principal executivo de tecnologia (CTO), mas com funções de CIO. Antes, prestou serviços em cargos de direção à Southwest Airlines, The Home Depot e First Data Resources, por intermédio do The Feld Group, uma consultoria de TI adquirida posteriormente pela EDS.