Universidade MercadoLivre vai para web

0
13


Neste sábado, dia 28 de outubro, o MercadoLivre faz do ambiente virtual uma sala de aula e promove a primeira edição da Universidade MercadoLivre pela Internet. Agora, os interessados em ingressar no mundo do comércio eletrônico poderão participar do curso de capacitação, que já reuniu mais de 1300 de pessoas em nove edições presenciais, realizadas por diversas cidades brasileiras. O novo modelo da Universidade MercadoLivre contará com transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, permitindo a interação on-line – em tempo real – entre alunos e professores.

“Trazer a Universidade MercadoLivre para o mundo virtual é mais uma maneira que encontramos de transmitir todo o nosso conhecimento em transações on-line e assim ajudar quem está começando ou querendo ampliar as negociações pela web”, conta Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre. “Esta novidade também vai ao encontro das políticas de uso do site, fazendo da Internet o principal meio para contato e interação com os usuários do MercadoLivre. Isso sem mencionar na possibilidade de atingir pessoas que não poderiam fazer o curso de forma presencial”, conclui o executivo.

Para participar, os interessados devem ser cadastrados no MercadoLivre – processo gratuito – e fazer a inscrição hoje (26/10) pelo e-mail [email protected], informando apelido no site, nome completo, e-mail e telefone para contato. Se preferir, os integrantes da primeira edição on-line podem fazer as matrículas acessando diretamente a página do MercadoLivre. A taxa de inscrição é de R$ 39,00 por pessoa e os matriculados receberão em sua caixa de mensagens a confirmação e a senha de acesso à sala de aula virtual.

Essa primeira edição da Universidade MercadoLivre on-line contará com cinco palestras educativas. Além de Stelleo Tolda, diretor-presidente da empresa, Felipe Ferreira, analista comercial do MercadoLivre, dará dicas de como vender pela Internet e Marcos Bueno, gerente comercial do site, ensinará a conquistar a confiança do comprador virtual e se transformar em um vendedor de sucesso. As aulas continuarão com a dica de como utilizar o MercadoPago para finalizar as transações com segurança e rapidez pelo site, com a apresentação de Ricardo Dortas, gerente responsável pelo MercadoPago. O MercadoLivre inclui na programação, também, a participação de vendedores que utilizam a plataforma da empresa.