Com o objetivo de reconhecer, agradecer e fidelizar uma importante parcela do quadro de assinantes, o UOL lança o Clube VIP, um programa de relacionamento que beneficia os clientes que estão no provedor há pelo menos quatro anos. Sem que precisem fazer nada, esses assinantes passam a receber benefícios diversos, como ingressos para o Masp, chocolates da Kopenhagen, sessões de shiatsu Luiza Sato, entre muitos outros. Além desses presentes, os assinantes do Clube UOL VIP têm suporte técnico domiciliar gratuito e atendimento preferencial na central de atendimento.
“O Clube UOL VIP é uma forma de o UOL retribuir e reconhecer a preferência recebida dos assinantes durante muitos anos. Estamos felizes em poder ser pioneiros neste tipo de ação entre os portais brasileiros e temos certeza de que os resultados serão muito positivos. Esperamos também continuar ampliando o alcance do programa para um maior número de clientes”, afirma Michael Roubicek, Diretor de Relacionamento com o Cliente do UOL.
Para melhor atender aos gostos específicos desses assinantes com benefícios segmentados, os membros do Clube UOL VIP são convidados a preencher um questionário. Quem participa passa a ter direito a mais prêmios ainda, de acordo com a preferência. Os brindes são diversos e vão de revistas e DVD´s a ingressos para participar de shows fechados e exposições. Não há sorteio nem acúmulo de pontuação exigido. É só aceitar participar da ação e preencher o perfil.
Entre novembro de 2005 e junho de 2006 foi realizado um piloto deste programa de relacionamento. O resultado foi excelente, recebendo um ótimo feedback dos participantes – mais de 47% de retorno. Nessa nova fase, o programa foi lançado oficialmente e uma parte significativa dos clientes UOL está sendo convidada a participar.