UPS lança entrega por drone

A UPS lançou um serviço logístico para entregar amostras médicas por drones não tripulados, em uma colaboração com a Matternet. O novo serviço está sendo realizado no campus da Wakemed, um complexo hospitalar na área metropolitana de Raleigh (Carolina do Norte), com supervisão da Administração Federal de Aviação (FAA) e do Departamento de Transporte da Carolina do Norte. Com o acréscimo do transporte por drones, há a opção para entrega no mesmo dia sob demanda, com a possibilidade de evitar os atrasos nas estradas, aumentar a eficiência da entrega, reduzir custos e melhorar a experiência do paciente com o potencial benefício de salvar vidas.
Durante o programa, um médico acoplará um contêiner com uma amostra ou espécime médico – como sangue – ao drone em uma das instalações da WakeMed. O drone voará em uma trajetória predeterminada, monitorada por um Piloto-em-Comando Remoto (RPIC), especialmente treinado, para uma plataforma de aterrissagem no principal hospital e laboratório central de patologia da WakeMed. Este será um programa contínuo, e a UPS e a Matternet usarão a experiência para verificar como os drones podem melhorar os serviços de transporte em outros hospitais e instalações médicas nos EUA.
“A UPS está entusiasmada em expandir o portfólio de logística de espécimes de laboratório para estimular a mudança dos modelos de entrega atuais. Usar drones para trazer sangue e outras amostras diagnósticas de instalações médicas para laboratórios centrais melhorará a eficiência de transporte como nunca antes. E com menos veículos na estrada, geraremos menos impacto ambiental”, comenta Chris Cassidy, presidente de estratégia global de Healthcare & Life Sciences da UPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima