Usabilidade em governo eletrônico

0
1


A CLM Software – empresa de soluções de métricas para e-commerce, B2B e portais de relacionamento – e a Usability Expert, empresa de desenvolvimento de metodologias de usabilidade, promovem o curso “Usabilidade em governo eletrônico”, nos dias 28, 29 e 30 de março, em Brasília. Ministrado pela doutoranda em usabilidade e sócia da Usability Expert, Amyris Fernandez, o programa apresenta os conceitos e técnicas de usabilidade e acessibilidade na teoria e na prática.

Amyris explica que criar projetos que se adeqüem às necessidades específicas de públicos variados tornou-se um dos grandes focos das organizações públicas em todo o mundo. “Para isso, conceitos de usabilidade e acessibilidade devem ser considerados no planejamento e elaboração de projetos de Governo Eletrônico”, acrescenta.

Ao final do curso, os alunos terão ferramentas para criar projetos de Governo Eletrônico que atendam adequadamente a seus públicos. A professora salienta que o curso apresenta os conceitos que não se restringem à boa navegação ou facilidade de uso, mas consideram aspectos que vão da psicologia comportamental, ao estudo das emoções e à clara compreensão dos objetivos envolvidos nas interfaces em geral com vistas aos melhores resultados para os diversos públicos que o Governo Eletrônico atende.

Serviço
Data: 28, 29, 30 de março
Horário: das 9 às 18h
Local: Hepta-Novintec – SCLN 311 Bloco A, 1º Andar – Brasília/DF
Informações pelo telefone (61) 3349 3557 ou no site www.usabilityexpert.com.br
Inscrições no site www.novintec.com.br/formulario_preinsc.php