USP fecha contrato de BI com Headway

0
3


A Universidade de São Paulo (USP) fecha contrato com a Headway, empresa de consultoria em TI, para a implantação, suporte e manutenção da solução Sagent Data Flow, da Group1. Com esta solução, a USP busca gerenciar as áreas de Recursos Humanos, Financeira e Acadêmica por meio de relatórios analíticos, e ainda desenvolver projetos de Data Warehouse.

“Prospectamos as tecnologias do mercado e percebemos a existência de produtos que não se integravam. Para atender às necessidades da USP precisávamos de uma solução de ETL, uma ferramenta analítica e um front end integrados em uma única solução, e não um conjunto de ferramentas de vários fornecedores”, avalia Sergio Poltronieri, analista de sistemas da USP.

De acordo com o analista, a Headway, que representa a Group1 na comercialização da ferramenta Sagent Data Flow, atendeu plenamente a essa necessidade. “A Headway é nossa parceira na implantação do ambiente e temos com ela um contrato para suporte e manutenção. Nossa perspectiva é ter o suporte permanente do produto”, completa Poltronieri.