USP monta laboratório de automação predial

0
1

O espaço, que será um centro de treinamento disponível para o público em geral e contará com cursos de extensão, palestras e treinamentos diversos para alunos, professores, integradores e usuários finais de todo o Brasil, além dos países vizinhos da América do Sul e Caribe. A Schneider Electric está montando um laboratório especializado em automação predial com convergência tecnológica no departamento de PCS da Poli-USP(Universidade de São Paulo).
Para a concepção do projeto foram doados softwares e hardwares que irão possibilitar simulações de instalações reais e a exploração de todas as possibilidades de interoperabilidade entre equipamentos através de um dos mais avançados sistemas abertos de automação predial do mundo, que é o sistema Vista da TAC (empresa Schneider Electric) com base na tecnologia LonWorks.
O espaço, que será um centro de treinamento disponível para o público em geral, contará com cursos de extensão e palestras/treinamentos diversos para alunos, professores, integradores e usuários finais de todo o Brasil, além dos países vizinhos da América do Sul e Caribe.
A empresa que está no Brasil há mais de 50 anos tem colaborado ativamente na formação de profissionais em todo o país, através de doações de diversos equipamentos para universidades, cursos técnicos e Senai (Serviço Nacional da Indústria), nas áreas de distribuição elétrica, controle, automação industrial e predial.