Vai deixar pra última hora?

O velho ditado “brasileiro deixa tudo para a última hora” pode ser encarado como “meia verdade”, de acordo com levantamento realizado pela Decolar. Quando o brasileiro pretende viajar para destinos internacionais, o fechamento da viagem acontece com 72 dias de antecedência, em média. Esse tempo cai para 31 dias quando a viagem é para destinos nacionais.
Porém, não é tudo que o brasileiro deixa para a última hora e boa parte dos viajantes já costumam seguir para a viagem com seus passeios garantidos. Esse comportamento fica claro quando se olha a busca por ingressos de atrações em destinos nacionais, que aumentou 16% no comparativo de 2017 com 2018. No mesmo comparativo, porém para destinos internacionais, o crescimento foi ainda mais expressivo e chegou a 26%.
“Além de demonstrar que o viajante está mais ciente que corre o risco de chegar no lugar e não conseguir entrar no museu que queria, por exemplo, comprar passeios, ingressos ou qualquer outra experiência com antecedência por meio de agências, evita filas, permite que o valor seja pago em reais e ainda possibilita o parcelamento. Dessa forma, o viajante tem maior poder de compra no destino”, explica Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima