Valor das marcas de luxo cresce com ajuda do digital

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O ritmo de evolução do BrandZ Luxury Top 10 cresceu sete vezes nos últimos 12 meses, de apenas 4% em 2017 para 28% em 2018, e agora tem um valor total de marca de US$133,1 bilhões. A Gucci roubou a cena esse ano como a marca de Luxo que mais cresceu (66%) dentro da categoria, com $22.4 bilhões. 
Mantendo-se na 3ª posição no ranking das top 10 marcas de Luxo, Gucci demonstra como marcas de moda de luxo estão abraçando a tecnologia digital, como o Instagram e outros canais de mídias sociais, para compartilhar as ultimas coleções com os millennials. “Antes evitadas pelas marcas de luxo por medo de diluir seu prestígio e exclusividade, líderes como Hermès, Burberry e Gucci estão adotando tecnologias digitais, atraindo consumidores mais jovens e oferecendo experiências de compras sem interrupções em múltiplos canais; seja on-line, celular ou em lojas físicas”, comenta Doreen Wang, Global Head of BrandZ at Kantar Millward Brown.
Ainda assim, Louis Vuitton manteve a primeira posição e foi a terceira marca que mais cresceu na categoria, com 41%, alcançando $41.1 bilhões de valor de marca. Dior (9ª colocada) foi a segunda marca que mais cresceu (54%), chegando em $3.6 bilhões.

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