Com a chegada do Natal, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê que as vendas no setor aumentem entre 4% e 5% em relação ao desempenho alcançado no ano passado. Porém, mesmo com a perspectiva de lucros, os varejistas precisam redobrar alguns cuidados, pois neste período a probabilidade de aumentar os índices de perdas é ainda maior, já que ladrões, quadrilhas ou até mesmo funcionários mal intencionados aproveitam o tumulto, principalmente em lojas de shoppings e comércio de rua, para praticarem furtos. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV-EASP) esse prejuízo pode atingir até 5% da receita dos varejistas. A média é de 1,38%, o equivalente à rentabilidade do setor. Desse total 80% representam pequenos furtos.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Sodexo Benefícios e Incentivos agora é Pluxee
22 de junho de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores