Varejistas paulistas estão cautelosos

0
2



Os empresários paulistas estão cautelosos neste Dia dos Namorados. Para 2012, é esperado aumento de apenas 5% nas vendas para a data, uma média baixa em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da FCDLESP – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo. O ticket médio de compra no estado será de R$ 130,00, em média. Em 2011, as vendas aumentaram 9% em relação a 2010. “Os consumidores estão cautelosos, pois parte dos seus orçamentos estão comprometidos com financiamentos já tomados”, afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

 

Com a queda dos juros e as recentes medidas econômicas adotadas pelo governo, a expectativa, segundo Stainoff, mesmo baixa, continua positiva para o varejo. “O objetivo é sustentar o emprego e assim manter a economia interna funcionando. O PIB ainda cresce abaixo do esperado. O fato positivo é que o emprego continua estável e os reflexos no varejo do baixo crescimento do PIB, ainda não são preocupantes”, explica.

 

Apesar do crescimento para este ano ser menor do que o verificado em 2011, os lojistas acreditam que o feriado prolongado pode ajudar nas vendas. “Os meteorologistas preveem a chegada de uma frente fria para este final de semana, o que deverá impulsionar as vendas de vestuários e calçados”, acredita Stainoff.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUranet é recertificada
Próximo artigoUm café com o presidente