Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Varejo de shopping registra queda

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O MercadoFlux, indicador da atividade comercial de shopping do Ibope Inteligência, realizado em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, apresentou queda de 2% no mês de outubro, em comparação com outubro de 2008. Já em relação a setembro deste ano, o resultado é de crescimento de 7,5%. No acumulado do ano o resultado é de baixa de 2%, em comparação com o mesmo período do ano passado. De modo geral, o mês de outubro registra o mesmo movimento observado nos últimos meses: queda da atividade comercial em shopping centers no Brasil.

 

Entretanto, em todas as cidades analisadas houve alta na atividade comercial em comparação com setembro de 2009. Belo Horizonte apresentou crescimento de 8%, enquanto Rio de Janeiro e São Paulo registraram aumento de 7% e 7,5%, respectivamente. Esse movimento positivo também é registrado quando se observa o porte do shopping. Todos apresentaram alta em sua atividade comercial na comparação com o mês de setembro deste ano. Empreendimentos de grande e médio portes tiveram alta de 7,5%, enquanto os de pequeno porte registraram alta de 6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima