Varejo mais mobile

0
1
A PC Sistemas lança a solução de venda assistida, myShop, integrada ao Eterprise Resource Planning, ERP. A ferramenta permite ao vendedor realizar a pré-venda sem a necessidade de estar fixo na mesa ou computador. Com o auxílio de um iPad ou iPhone, equipamentos homologados para o produto, o vendedor pode caminhar com o cliente pela loja e, quando houver interesse pela compra, tira uma foto do código de barras do produto para, prontamente, registrar a venda. 
Integrada ao sistema de gestão da loja, a ferramenta não só permite fazer a venda, como consultar os limites de crédito, os últimos pedidos, visualizar e selecionar os itens da compra, verificar quais faturas estão em aberto e qual o limite de crédito do cliente. “O mercado varejista tem uma grande dificuldade quando o vendedor fica preso a uma mesa para realizar as vendas. O cliente quer ver o produto para, somente depois, realizar a compra. Neste sentido, o myShop agiliza o atendimento, uma vez que gera a pré-venda ainda com o cliente junto ao produto, sem a necessidade de realizar um novo processo para concluir a compra”, comenta Cairo Araújo Ferreira, gerente de produto varejo da PC Sistemas.
O processo de venda assistida atende a toda a cadeia varejista, entre home center, atacarejo (atacado com venda de balcão), varejo de pequeno porte, como o setor de restaurantes e lanchonetes, entre outros. “A nossa proposta é otimizar os processos de venda e abrir mais uma oferta que proporciona uma forma eficaz em atender o cliente e gerenciar os processos de venda”, comenta Wagner Patrus, presidente da PC Sistemas. A versão Android do myShop será lançada no final do mês de agosto deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGestão unificada on-line
Próximo artigoO risco da má experiência