Varejo mais próximo da indústria

0
12


Aproximar o varejo e a indústria é o objetivo da AccesStage, empresa dos Grupos Mitsubishi e INTEC, com a nova solução de EDI especialmente concebida para atender as especificidades destes segementos. A solução AccesStage Mercantil permite à indústria de bens de consumo e o comércio varejista efetuar a troca eletrônica de inúmeros documentos, como pedidos de compra, avisos de pagamento e notas fiscais.

Ao adotar a solução, as empresas eliminam totalmente a necessidade de redigitalizar documentos, tornando-se mais ágeis no processamento das informações e, por conseqüência, mais eficazes no transporte de mercadorias e recebimento de pagamento com segurança. Baseada na reconhecida tecnologia de EDI (Electronic Data Interchange) da AccesStage, a nova solução permite, ainda, cotações de compra mais eficientes e reposições automáticas de estoque, que auxiliam na redução do ciclo de pedidos de compra. “Verifica-se também uma economia significativa com custos de transporte, já que todo o processo passa a ser mais bem controlado e dinamizado”, destaca Celso Sato, diretor comercial da AccesStage.

Integradas pelo sistema AccesStage Mercantil em uma cadeia eletrônica, as empresas podem pensar novas estratégias e estabelecer parcerias, já que o sistema diminui drasticamente a chance de erros e desvio de informação. Com a solução, o comprador (varejo) efetua um pedido ao vendedor (indústria). Este emite uma nota fiscal que, por sua vez, é transmitida eletronicamente ao cliente. Antes mesmo de o caminhão chegar ao local da entrega, os pedidos de compra e a nota fiscal das mercadorias já estão processadas e aprovadas para o desembarque.

A implementação do EDI Mercantil segue todos os padrões de tecnologia dos demais produtos AccesStage. Desta forma, não é necessário implantar um novo processo para cada parceiro comercial nem unificar o gerenciamento de troca de informações entre empresas, já que a Central de Tradução AccesStage se encarrega de alinhar diferentes layouts e plataformas.