Varejo on-line cresce no primeiro trimestre



A E-Consulting, boutique de conhecimento na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços, e a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) anunciam os resultados do primeiro trimestre de 2008 do índice de varejo online (Vol) – soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo por meio de lojas virtuais e leilões para pessoa física. Os estudos apontam que o Vol totalizou neste período de janeiro a março cerca de R$ 5,74 bilhões, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período em 2007, que atingiu a marca de R$ 4,41 bilhões.


No total geral do varejo on-line, o Vol-Autos continua a liderar o índice, um fenômeno que é reflexo da facilidade do consumidor em pesquisar veículos por meio da Internet. Neste primeiro trimestre, o Vol-Autos foi responsável por R$ 2,43 bilhões, um aumento de 31,35% em relação ao ano anterior, que registrou R$ 1,85 bilhões.


Outro índice que faz parte da somatória está relacionado aos bens de consumo. Devido à estabilidade econômica, o Brasil apresentou um crescimento de 29,70% se comparado ao mesmo período do ano anterior, pulando de R$ 1,65 bilhão para R$ 2,14 bilhões. Já em relação ao Vol-Turismo, o aumento foi de 28,57%. Ainda considerado o menor dos índices, o turismo registrou no primeiro trimestre de 2008 transações da ordem de R$ 1,17 bilhão. De janeiro a março de 2007, este mercado apresentou o resultado de R$ 910 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima