Vecchi & Ancona desenvolve ferramenta para medir satisfação do cliente

0
4

A Vecchi & Ancona Consulting – consultoria especializada em estratégias, gestão de negócios e franchising – desenvolveu e vem implantando a ferramenta MPSC, Medição da Percepção da Satisfação do Cliente. Trata-se de uma metodologia que, por meio de pesquisas e análises de itens estratégicos, resulta num diagnóstico preciso sobre a percepção que o cliente tem a respeito da empresa. Com esses dados em mãos, é possível traçar ações corretivas que aumentem as chances de sucesso da empresa no mercado em que atua.

A primeira etapa deste trabalho consiste numa pesquisa interna, momento em que a empresa faz sua auto-análise. Depois, começa a série de pesquisas junto aos principais clientes da empresa. A ferramenta é utilizada tanto para B2B quanto para os clientes de franqueadoras, os franqueados. Após as análises, a Vecchi & Ancona faz a tabulação dos dados colhidos – indicando o grau de satisfação percebida – destaca os comentários mais marcantes dos entrevistados internos e externos e compara os resultados. As informações servem de base para a elaboração de um programa de medidas corretivas.