Vem aí o Black Friday Brasil 2012



A tradicional data do varejo americano que acontece sempre na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças também é comemorada no Brasil, com data para o próximo dia 23 de novembro.


De acordo com números da e-bit, em 2011 a data teve o maior volume de transações da história do e-commerce brasileiro em um único dia: cerca de R$ 100 milhões. A espera pelas promoções, em muitos casos, vale a pena, pois, nesse período, as empresas costumam praticar descontos que podem chegar até a 70% do valor do produto. Segundo o consultor em e-business e diretor presidente da agência de comunicação Digital WBI Brasil, Paulo Kendzerski, os players do comércio eletrônico perceberam o simbolismo deste dia e estão investindo cada ano mais em ações promocionais e de marketing para atrair o consumidor. “Cenário este diverso do varejo tradicional, em que poucas marcas despertaram para esta possibilidade”, destaca Kendzerski, lembrando 2011.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima