O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Venda clique a clique



Em razão do sucesso observado na fase inicial do projeto, restrito a parentes de funcionários, e ao grande número de interessados que se cadastraram em lista de espera, a Magazine Luiza antecipou a abertura para o público geral do Magazine Você, iniciativa de social commerce que estava prevista para março deste ano. A plataforma permite ao usuário de redes sociais abrir uma loja no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com, divulgar entre os amigos e ganhar uma comissão de 2,5% ou 4,5 % por produto vendido. Toda a operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega, é de responsabilidade do Magazine Luiza.

 

Inicialmente, apenas familiares de funcionários da rede poderiam se tornar divulgadores. Essa primeira fase alcançou a marca de mil lojas em menos de quatro meses. Com a abertura para o público em geral, nesta quinta-feira, a meta da varejista é atingir 10 mil divulgadores em 2012. “Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique”, afirma Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza. “Estudamos profundamente as redes sociais para entender como poderíamos ser relevantes para as pessoas e, ao mesmo tempo, incrementar nossas vendas e trazer novos clientes originados desses canais interativos”, explica.

 

Em um momento no qual a decisão de compra de um produto não é influenciada somente por critérios como preço e promoção, como também por recomendações, as plataformas de comércio estão voltadas às relações sociais. Esse novo modelo de venda direta, que estimula a comercialização via redes sociais, antecipa uma tendência de como as pessoas irão vender e consumir a partir de 2012.

 

“O boca a boca sempre foi a ferramenta de comunicação mais eficiente que existe e agora está se amplificando com as redes sociais. Um aspecto bastante favorável é o diálogo e a possibilidade de atingir um público que ainda não tem contato com a marca. As empresas que ficarem de fora desta realidade perdem oportunidades de venda e de utilizar uma importante ferramenta de relacionamento com todos os seus públicos”, ressalta Trajano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima