Venda de seguros via celular

A partir de agora, grandes e médios varejistas e micro e pequenos negócios, como salões de cabeleireiro, padarias, lojas de material de construção, farmácias e outras dezenas de atividades, podem oferecer seguros a seus clientes por meio de um celular, e não necessariamente por um modelo de última geração, mas por qualquer aparelho, desde que tenham acesso à internet.
Este serviço tornou-se possível graças a nova  tecnologia desenvolvida pela Ecopag, empresa de soluções de pagamento e recebimento. Com ela, qualquer empresário, seja pequeno ou grande, usuário de qualquer modelo ou operadora de celular pode, no ato da prestação de serviços ou venda de produtos, oferecer modalidades de seguro ao seu cliente com uma inserção de dados de cartão de crédito no próprio aparelho. Enquanto o comprador passa a ter a proteção do seguro, o vendedor garante sua comissão em uma conta Ecopag.
Na prática, é uma solução que reúne oferta e demanda: um eletricista, dono de sua pequena empresa, que está consertando a fiação na casa do seu cliente, por exemplo, pode oferecer um seguro residencial que oferece vantagens como atendimentos de assistências justamente para problemas elétricos.
Os seguros também podem ser vendidos via internet e POS (terminais eletrônicos de venda por cartão).
A oferta inicial pelo novo sistema será de seguros de acidentes pessoais – que inclui diária de internação hospitalar e sorteio-, residencial, de garantia estendida (para bens que vão de pequenos eletrodomésticos a ferramentas) e contra roubo e furto para eletroportáteis (celulares, tablets, câmeras, filmadoras etc.). Com isso, o produto torna-se atrativo para grandes e pequenos lojistas e varejistas, que antes não tinham como ofertar e ganhar receita com produtos como garantia estendida e seguro contra roubo e furto de eletroportáteis. Para isso, basta o lojista fazer o cadastro na Ecopag, viabilizando a venda do seguro ao consumidor final.”É uma forma de agregar valor ao negócio desses profissionais, de maneira rápida, eficiente e em qualquer situação de contato com seus clientes”, diz Janiel Zioti, presidente da Ecopag.

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