Vendas do varejo devem crescer 5%

0
1



A CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, prevê crescimento de 5% nas vendas do varejo para o Dia das Mães 2012, na comparação com o mesmo período do ano passado. O número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) para compras no cheque ou crediário.

 

Segundo avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o cenário econômico mais favorável ao consumo, com juros ao consumidor mais brandos e inflação sob controle, é um incentivo a mais para que os brasileiros aproveitem a segunda melhor dada festiva para o varejo no ano, perdendo apenas para as vendas de Natal. “Os dados econômicos recentes indicam que a recuperação do crescimento interno mais forte já pode ser visto a partir deste segundo quadrimestre, e isso coincidirá com as vendas do Dia das Mães”, diz.

 

O brasileiro deve gastar em torno de R$ 80,00 com o presente do Dia das Mães, segundo estimativa da CNDL. A relação dos segmentos que terão vendas proporcionalmente mais fortes durante a data festiva é liderada pelo movimento em lojas de perfumaria e cosméticos, passando por segmentos como o de vestuário e calçados. Jóias e semijóias devem registrar o terceiro melhor resultado, enquanto que os eletrodomésticos, que ano a ano vem perdendo espaço nas compras, vão ficar em 4º lugar no ranking de vendas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFrente a frente com o consumidor
Próximo artigoUm diamante de presente