Vendas pela internet terão alta



A Webtraffic, agência full digital, registrou aumento de 17% nas vendas feitas por meio de suas campanhas entre novembro de 2010 e janeiro de 2011, com base no mesmo período do ano anterior. Além do crescimento de 29% no volume de buscas pelos principais termos relacionados ao Natal, pode-se constatar que o aumento do tíquete médio na web (R$ 295, segundo estudo realizado pela plataforma digital MoIP) também é responsável pelo aquecimento do setor no período.


Em janeiro de 2011, o movimento na internet deve continuar registrando alta. Quem explica a tendência é Flávio Luizetto, diretor de operações da Webtraffic. “As buscas se mantêm altas até o Natal. Agora, voltam a subir a partir da primeira semana de janeiro. Esse movimento é acompanhado pelo investimento e cliques nessas categorias”, disse.


Este ano, a curva positiva nas vendas deve ser incrementada pela inserção na internet das classes C e D, que passam a consumir produtos de maior valor agregado, vide informática e departamentos, e pela competitividade do mercado, que oferece cada vez mais opções ao consumidor.


Os principais setores responsáveis pela alta sazonal, segundo Luizetto, são os de ar condicionado, material escolar, moda praia, viagens e artigos relacionados ao Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima