O canal para quem respira cliente.

Vendas reagem em junho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), da ACSP, registraram alta de 2% em junho de 2009 sobre maio passado, beneficiadas pela desoneração do IPI para a linha branca, materiais de construção e também de veículos, juntamente com as liquidações e promoções feitas pelas lojas. Mesmo assim, as consultas de junho do SCPC, comparadas com igual período no ano passado, apresentam queda de 15%, porém inferior aos 17,7% de maio e 19,1% de abril.

 

As consultas ao SCPC/Cheque apresentaram elevação de 3,9% em junho, contra o mês anterior, beneficiadas pelo clima frio que estimulou as vendas de roupas em geral e calçados. Em relação a junho de 2008 as vendas com cheque de pequenos valores cresceram 3%, acompanhando de perto a variação anual da massa salarial. No semestre o SCPC caiu 12,6% e o SCPC/Cheque teve retração de apenas 2,8%, prejudicado pela cautela do consumidor com gastos de pequenos valores que foram cortados para equilibrar o orçamento doméstico.

 

Os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro) em junho, comparado com maio, cresceram 1,6%, enquanto os registros cancelados (carnês que saíram do cadastro) subiram 2,9% sinalizando que a inadimplência já entrou no seu período de queda sazonal, ultrapassando o pico de abril e maio passados, decorrente das compras de Natal. No primeiro semestre os registros recebidos cresceram + 5,9% e os cancelados apenas + 0,9% confirmando a alta da inadimplência, em relação ao mesmo período em 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima