O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vendedor do ano

A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) anuncia a escolha de Samuel Klein, presidente da Casas Bahia, como a Personalidade de Vendas ADVB de 2004. Essa é a 42ª edição desse prêmio que a ADVB instituiu em 1962 para homenagear empresários de destaque no cenário nacional. A cerimônia da premiação acontecerá no dia 17 de janeiro, em São Paulo.
O prêmio Personalidade de Vendas ADVB substitui, desde 1997, o tradicional Homem de Vendas, criado pela entidade em 1962. A mudança do nome foi uma iniciativa da associação para ampliar o significado da premiação. A eleição acontece da seguinte forma: o conselho e a diretoria da ADVB, juntamente com empresários vencedores de anos anteriores, apresentam uma lista com o nome de dez personalidades empresariais – aqueles que estão à frente de importantes conglomerados e que vêm obtendo resultados positivos na direção de suas empresas. Da votação final, participam três mil empresários e executivos; conselheiros e diretores da ADVB.
A Personalidade de Vendas do ano
– Polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein completou 81 anos em novembro deste ano. Vendedor nato, Samuel Klein, adora contar piadas e histórias do mundo dos negócios. Nem de longe deixa transparecer os horrores vividos durante a Segunda Guerra Mundial, quando ele abandonou uma Europa e fincou raízes em São Caetano do Sul, na grande São Paulo.
Samuel Klein chegou ao Brasil em 1952 .Trazia consigo a mulher, Ana, e o filho Michael, de dois anos, nascido na Alemanha. Com US$ 6 mil no bolso, Samuel comprou uma casa e uma charrete. Com a ajuda de um conhecido que transitava bem pelo comércio do Bom Retiro, na capital paulista, ele adquiriu uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho. De porta em porta, começou a mascatear pelas ruas de São Caetano do Sul. Quando alguém dizia que não podia pagar, Samuel logo lhe oferecia condições: ficar com o produto e pagar em prestações, tudo no crediário. A mulher, Ana, cuidava da contabilidade das vendas.
Em 1957, Samuel abriu sua primeira loja, no centro de São Caetano do Sul, que chamou de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região em busca de trabalho na indústria automobilística e eram seus fiéis clientes.
Ele aumentou a variedade de produtos e começou a negociar com móveis, colchões de algodão, entre outros itens. A clientela não demorou a freqüentar a loja para pagar suas prestações e, lógico, adquirir novas mercadorias. Era o início de um império que foi conquistando cada vez mais clientes e mercados até se transformar no que é hoje, com mais de 30 mil funcionários, 394 lojas em oito estados, além do Distrito Federal, 11 milhões de clientes mensais, milhares de fornecedores e mais de 7 mil itens em seu portfólio de produtos.
Com tantos anos dedicados ao varejo, Samuel Klein ainda hoje dá expediente e divide o comando da rede, com os filhos Michael e Saul. Em novembro de 2003, o empresário registrou suas memórias no livro “Samuel Klein e Casas Bahia – Uma Trajetória de Sucesso”.
Agende-se
Serviço: Cerimônia de Premiação da Personalidade de Vendas ADVB de 2004
Data: 17 de janeiro
Horário: às 12h
Local: Clube Atlético Monte Líbano, av. República do Líbano, 2267 – São Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima