VeriSign compra a CallVision

0
2


A VeriSign, fornecedora de Intelligent Infrastructure Services para a Internet e redes de telecomunicações, anuncia que assinou um acordo definitivo para adquirir a CallVision, fornecedora de aplicações de análise on-line, com sede em Seattle, nos Estados Unidos. A aquisição está sendo contabilizada como uma transação de compra, ao valor de US$30 milhões líquidos do caixa adquirido. A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2006.

A aquisição permitirá que a VeriSign forneça aplicações consolidadas de apresentação eletrônica de fatura, pagamento e auto-atendimento do cliente para operadoras móveis, operadoras Tier 1, empresas de banda larga e MVNOs (Mobile Virtual Network Operators) mundialmente. Ao acrescentar estas aplicações à suíte de soluções VeriSign Commerce, a empresa poderá ajudar os provedores de comunicação a simplificar o processo de billing, aumentar a satisfação do cliente, reduzir custos operacionais e diminuir o churn (quantidade de usuários que deixam de ser clientes).

“A aquisição da CallVision é um investimento estratégico que reforça nossa meta de fornecer serviços de infra-estrutura inteligentes que capacitam serviços de comunicação, comércio e conteúdo ricos e altamente integrados para operadoras, portais on-line, empresas de mídia e marcas de consumo mundialmente”, disse Vernon Irvin, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de Comunicação (VCS – VeriSign Communication Services).