Veritas e Computeasy disponibilizam soluções para TI

0
4

A Veritas e a Computeasy, uma das principais empresas do mercado nacional de serviços para infra-estrutura de TI e comunicação corporativa, anunciam parceria. Pelo acordo, as empresas trabalharão em duas frentes para disponibilizar a tecnologia da fabricante em modelo ASP. A primeira é a integração das principais soluções Veritas ao portfólio da Computeasy. Inicialmente, serão incorporadas as linhas de backup, replicação e cluster.



“A evolução do relacionamento nos ajudará a ampliar gradativamente o leque de produtos ofertados”, comenta Christopher Cook, gerente de marketing da Veritas Software Brasil. A segunda está centrada no Data Center da Computeasy, para o qual a Veritas desenvolverá pacotes de serviços diferenciados.



Segundo o executivo da Veritas a nova aliança faz parte de uma das principais estratégias da empresa no mercado brasileiro em 2003 para expandir sua atuação através de novas parcerias comerciais, principalmente a partir de acordos firmados com empresas que possuam diferencial no atendimento e na prestação de serviços aos seus clientes. “A parceria com a Computeasy é muito importante para nós, pois agrega valor à nossa cadeia de parceiros”, explica Cook.



Rogério Sanches, diretor de alianças e novos negócios da Computeasy, explica que a linha Veritas reforça o posicionamento da integradora de oferecer um leque completo de serviços que visam garantir toda a demanda de alta disponibilidade e performance para corporações que não querem alocar seus investimentos em ativos de tecnologia e, principalmente, em pessoal especializado para dispor dessa estrutura. “Assim, com essa parceria, passamos a oferecer soluções de alta disponibilidade para backup, gerenciamento e replicação de dados on-line, através de qualquer rede IP”, afirma.



Em função da abrangência e da complexidade das soluções Veritas para gerenciamento de storage, técnicos da Computeasy participam do programa Veritas Certified Professional Program (VCPP), visando garantir a capacitação técnica necessária. “Desde fevereiro oferecemos treinamento comercial e de pré-venda gratuito para a equipe da Computeasy”, informa Christopher Cook.