Vicunha Têxtil redesenha processos internos

0
2

Melhorar o fluxo de trabalho e os processos internos. Esse é o objetivo da Vicunha Têxtil, que iniciou um projeto de redesenho de processos com a consultoria IDS Scheer, fornecedora de software e conhecimento de gestão empresarial. Os principais objetivos deste trabalho são padronizar e documentar os processos realizados, estabelecer procedimentos e realizar os ajustes de perfis de acesso aos sistemas E.M.S, Porini, SGT e Linux que forem necessários para a correta execução das atividades.
A fase piloto do projeto, que consiste em desenhar os processos para o recebimento de notas fiscais de materiais e serviços, já foi concluída. Com a utilização do ARIS, software desenvolvido pela IDS Scheer, os principais processos de recebimento foram mapeados, incluindo operações de materiais de uso e consumo, insumos, fretes, débito direto, serviços e consignados. Com isso, foram levantados todos os fatores críticos, bem como as necessidades de melhorias e aprimoramentos.
Como resultado dessa primeira etapa, a Vicunha Têxtil identificou a necessidade do alinhamento da entrada de todas as notas fiscais por uma célula de recebimento. A equipe do Projeto Alinhar Normas e Procedimentos (nome do projeto batizado pela companhia) acredita que é importante apoiar esta mudança com a documentação e adequação dos processos e procedimentos, para poder suportar a operação. Assim que forem aprovados, estes novos processos vão ser implementados à medida que as mudanças ocorrerem nas unidades.