Vida Moderna estréia em abril

0
2

A partir do próximo dia 6 de abril, o telespectador ganha nova programação, na Rede Mulher, sobre os avanços da tecnologia aplicados no cotidiano. A revista eletrônica semanal Vida Moderna chega para desmistificar o uso da ciência em todos os segmentos importantes da sociedade, a exemplo dos financeiro, petroquímico, automotivo, educação, governo, varejo, atacado, rural, moda, entre outros. Criado e desenvolvido pela VideoPress Produções, o programa poderá ser visto toda terça-feira, às 9h e 24h, e traz reportagens, notícias do Brasil e do mundo, entrevistas, e uma série de informações direcionadas para o público em geral, além do mercado corporativo de Tecnologia da Informação e do setor de Telecomunicações.

“O Vida Moderna nasce da constatação de que a tecnologia está presente na vida cotidiana e que as pessoas a utilizam de maneira natural, sem observar isso. Uma pessoa aposentada, que vai ao banco todo o mês fazer a retirada de seus benefícios é um exemplo típico. Ela não percebe que ao utilizar o seu cartão para o saque do dinheiro, a digitação da senha e tudo o mais que envolve a transação têm por traz a alta tecnologia. Este é apenas um, dos milhares de casos de aplicação. A tecnologia está presente em praticamente tudo e é isso que queremos mostrar com o programa”, diz Guido Orlando Jr, diretor de jornalismo do Vida Moderna e CEO da VideoPress.

“Não se trata de um programa didático para ensinar como usar os recursos da informática. Aliás, a informática é apenas uma parte de tecnologia. Queremos mostrar como a evolução tecnológica invade os diversos setores da economia e quais são as conseqüências disto na sociedade. Tudo de maneira direta, sem os jargões do mercado de TI, para que fique atraente tanto para o leigo, como para quem já está familiarizado”, acrescenta Cristina Turnes, editora-chefe, repórter de matérias especiais e do quadro Inclusão Digital do Vida Moderna.