Vilebrequin investe em sistema de CRM

0
2




Para manter e fidelizar os cerca de seis mil clientes ativos, a Vilebrequin, marca de moda masculina francesa, com presença em shoppings de luxo em São Paulo, Rio de Janeiro e em quatro pontos de lojas multimarcas no Brasil, investiu em um sistema de CRM (Customer Relationship Management).  A marca contratou a NeoAssist para o desenvolvimento e a integração do sistema na empresa.


A Vilebrequin tinha como principal necessidade diferenciar-se da concorrência pelo atendimento personalizado e buscou na plataforma de CRM um sistema para garantir maior relacionamento com o cliente.


A NeoAssist implementou a ferramenta na rede da marca e atualmente o sistema suporta o atendimento a três lojas físicas e está preparado para atender a diversas ampliações da estrutura da empresa no Brasil. 


Pelo sistema de CRM, a Vilebrequin realiza ações de marketing segmentadas e personalizadas por meio de mala direta, contato telefônico e e-mail. “Nosso objetivo está em tratar cada cliente como único e a ferramenta traz a possibilidade de cruzarmos dados de diferentes perfis para ações direcionadas, em alinhamento com o perfil de cada consumidor”, explica Andréia Müller, gerente de marketing da Vilebrequin no Brasil.


A plataforma foi integrada junto ao ERP e com a frente de loja da marca, de maneira customizada às necessidades da Vilebrequin. Trazendo todo o histórico de compras do cliente, data de aniversário, volume gasto por venda e emitindo relatórios atualizados a cada nova compra realizada.


Os relatórios de análise permitem extrair, por exemplo, as vendas acima de R$ 1 mil realizadas nos últimos três meses para ações de marketing direcionadas a quem comprou itens nesses valores. “Conseguimos afunilar ainda mais a extração de dados, verificando qual o produto que foi adquirido por determinado cliente, enviando as novidades relacionadas aos modelos que ele gosta, desde cores até modelos de bermudas, camisetas etc”, completa Andréia.
Entre os resultados, a marca hoje alcançou um aumento do índice de fidelização médio de 58% e desenvolve uma comunicação baseada na assertividade em consonância com o que o cliente realmente busca.