Virid adota método para validação de e-mail marketing

0
1



A Virtual Target, ferramenta inteligente de envio de e-mail marketing e mobile marketing da Virid, incorporou o método DKIM (DomainKeys Identified Mail). Trata-se da análise da integridade ponto-a-ponto da assinatura de cada mensagem e autenticação dos e-mails enviados. O método gera uma assinatura digital para envio dos e-mails, o que possibilita aos provedores de Internet validarem a autenticidade do remetente e a integridade da mensagem.


O uso do DKIM permite que a Virtual Target adquira recepção com integridade nos mais diversos provedores de Internet, o que aumenta a probabilidade da mensagem chegar na caixa de entrada e valida o e-mail por referência. Além disso, a solução já está no código de conduta e ética da Virtual Target, o “AntiSpam Compliance”, que contempla diversos manuais de boas práticas antispam, que orientam os clientes nas ações de marketing de permissão.


Segundo Ricardo Ramos, CIO da Virid, a preocupação com melhorias em recursos antispam é constante. “Nos últimos anos, é crescente a quantidade de spams circulando na internet, o que prejudica o uso da rede para transações comerciais. Por isso, além de sempre aprimorarmos a Virtual Target com recursos, também treinamos e orientamos nossos clientes, capacitando-os a utilizarem corretamente o e-mail como ferramenta de comunicação”, completa.