Para possibilitar que as empresas consolidem os resultados de acessos aos websites oriundos do e-mail marketing e de outros canais, a plataforma Virtual Target, sistema de gestão de e-mail marketing da Virid, disponibilizou um novo recurso. Agora, as campanhas de e-mail marketing podem ser integradas com o Google Analytics.
O processo aconteceu há três meses e o portal !ObaOba, cliente Virtual Target, já sente os resultados. “A integração com o Google Analytcs trouxe a possibilidade de verificarmos quanto as campanhas de e-mail marketing representam, em resultados, de todo nosso investimento em ações pela Internet. Hoje, o e-mail marketing corresponde a uma parcela significativa de nossos retornos de visitas, geração de cadastros e vendas por meio do site. A integração nos permitiu saber se o investimento está sendo direcionado de forma correta”, explica Cristiano Nobrega, diretor do portal.
“Oferecer uma solução que integre o maior número possível de funcionalidades, com mensuração de todas as formas existentes, para se ter acesso aos resultados, está entre os principais objetivos de nossa empresa”, explica Walter Sabini Junior, CEO da Virid.