Visa anuncia reestruturação global

0
0


A Visa anunciou que pretende reestruturar a organização para criar uma nova corporação pública mundial, chamada Visa Inc.. Como parte desta reestruturação, a Visa Europa conservará a estrutura de associação de bancos, pertencente e controlada pelos bancos membros europeus e irá tornar-se uma licenciada da Visa Inc. A Visa espera que a reestruturação posicione melhor a companhia para atender às necessidades dos clientes e acelere o crescimento por meio de melhorias na eficiência organizacional, contemplando determinadas alegações jurídicas que existem em alguns mercados e aumentando acesso ao capital.

“Este é um grande momento na história da Visa para fazer essa transição. Continuamos a ser líderes na indústria de pagamento, nosso crescimento e nossas estratégias em mercados emergentes são bem-sucedidos e o potencial de crescimento na indústria global de pagamento é imenso”, diz William I. Campbell, presidente do Conselho Diretivo da Visa International. “Nós esperamos que a nova estrutura acelere o crescimento da Visa e nos posicione para servir melhor nossas instituições financeiras e estabelecimentos comerciais”.

Nesta reestruturação proposta, a Visa Inc. será criada por meio de uma série de fusões envolvendo a Visa Canadá, Visa USA e Visa International, que inclui as regiões de operação Ásia Pacífico; América Latina e Caribe; e Europa Central e Leste, Oriente Médio e África. A reorganização resultará em uma nova corporação de ações detida pelos bancos membros da Visa. Após completar as fusões, a corporação global pretende iniciar o processo de abertura de capital (IPO) e listar as ações em uma importante bolsa de valores. Espera-se que a maioria das ações na companhia reorganizada seja vendida ao público.

Os Conselhos das seis regiões da Visa e da Visa International aprovaram unanimemente a recomendação dessa reestruturação, sujeita à aprovação pelos bancos membros Visa e autoridades reguladoras.

Com a nova estrutura da Visa, espera-se fortalecer a coordenação global e acelerar o desenvolvimento e inovação de produtos, preservando, ao mesmo tempo, as vantagens de forte expertise e execução dos mercados locais da Visa. Como resultado, a Visa antecipa que melhorará sua habilidade de atendimento aos consumidores globais, enquanto seguirá a atender as necessidades dos mercados locais. A Visa pretende continuar assegurando os mais altos níveis de interoperabilidade, confiabilidade e segurança em todo o mundo.