Visanet amplia contrato de outsourcing

0
6


A EDS vai continuar a fornecer serviços de TI (Tecnologia da Informação) e BPO (Business Process Outsourcing – terceirização de processos de negócios) para gerenciar e dar suporte ao ambiente de processamento da Visanet, que processa mais de dois bilhões de transações Visa por ano e dá suporte a cerca de 1.000.000 de estabelecimentos comerciais no Brasil.

Desde 1996, a Visanet conta com a EDS para o fornecimento de um ambiente de processamento rápido, confiável e seguro de transações. A infra-estrutura inclui a hospedagem do ambiente de computação de mainframe da Visanet em que as transações são processadas, hospedagem de equipamentos de médio porte (midrange), desenvolvimento de aplicativos e outras atividades de back-office. A Visanet e a EDS também administram conjuntamente o callcenter da empresa que atende a mais de 450 mil chamadas de estabelecimentos comerciais por mês.

“Desde o seu início, a Visanet terceirizou suas funções não básicas, o que levou a empresa a se tornar líder do mercado de processamento de transações adquirente no Brasil”, afirmou John Ladaga, vice-presidente e gerente geral da EDS América Latina. “Como sua principal fornecedora de TI e BPO, nos tornamos parceiros da Visanet que, alavancando as capacidades de cada empresa, alcançou a liderança na indústria de transações de meios de pagamento no Brasil”, explica.