Visanet lança solução de captura para táxis

0
2



Entre os dias 29 e 31 de agosto, durante o C4 2007 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor em São Paulo, a Companhia Brasileira de Meios de Pagamentos (VisaNet) apresentou uma solução de captura desenvolvida para o pagamento de corridas de táxi por meio do POS (Point-of-Sale) Desktop GPRS, que transmite as transações via Rede GPRS. A solução é instalada nos veículos, sem cabos aparentes, e o POS checkout é acomodado no porta-luvas, utilizando alimentação de energia do acendedor de cigarros.


O POS Desktop GPRS utiliza a tecnologia do fornecedor Verifone modelo Nutri 8320 M43 com carregador veicular e oferece transações de meios de pagamentos eletrônicos, todas as funcionalidades dos taxímetros, link com a Central de Táxi, controle das corridas e sistema GPS. Para o taxista, as vantagens são inúmeras: opção de pagamento com garantia total de recebimento, aumento de segurança pessoal (diminuição da circulação de dinheiro em espécie, desestimulando assaltos), controle de frota por meio de sistema GPS, impressão do comprovante da corrida, aumento do ticket médio, agendamento eletrônico de manutenções, além de descontos em estabelecimentos comerciais conveniados à frota. Já para os usuários, o POS Desktop GPRS flexibiliza a forma de pagamento, agiliza o processo e oferece comprovação da corrida.


“Nestes 10 anos de existência, a VisaNet buscou credenciar o maio número e diversidade de estabelecimentos comerciais possível. Nos últimos tempos, afiliamos barracas de feira livre, cruzeiros marítimos, consultoras (Avon e Natura), pagamentos recorrentes, pagamentos de concessionárias e órgãos públicos, entre outros”, afirma Antonio Luiz Rios, presidente da VisaNet. “Este foco do negócio fez com que a empresa fosse lembrada pela construção e edificação das soluções que aumentaram significativamente as facilidades de pagamento, tanto para o comércio como para os cidadãos”, conclui o presidente.